Mitos sobre preenchimento labial

rosto de uma mulher
Ritidoplastia: o que é, o que faz e como é a recuperação?
Março 1, 2016
homem sem camisa
Tipos de ginecomastia e tratamentos
Março 14, 2016
Mostrar tudo
lábios femininos

Mitos sobre preenchimento facial serão explicados neste artigo. O objetivo é esclarecer dúvidas comuns e tranquilizar as interessadas em realizar esse procedimento estético para o rosto.

Preenchimento labial sempre deixa a aparência artificial?

Não, o normal é que se mantenha o aspecto natural.

Qualquer aspecto artificial na aparência da paciente é causado devido ao mal-uso da técnica de preenchimento labial ou substâncias incorretas.

Por isso, recomenda-se realizar o procedimento com profissional capacitado. Tal orientação vale para qualquer tratamento estético para o rosto.

O preenchimento labial realizado com cautela e seguindo rigorosos métodos manterá a naturalidade na aparência da paciente.

O procedimento é definitivo?

Não.

De tempo em tempo, precisa-se retocar os lábios. Isso é necessário porque as substâncias utilizadas no preenchimento labial duram por tempo limitado.

O responsável pelo tratamento orienta a paciente quanto a frequência em que ela deverá preencher os lábios.

Substâncias definitivas são recomendadas?

Não.

A justificativa para evitar substâncias definitivas é o risco que elas oferecem. Materiais que prometem tamanha durabilidade podem causar efeitos colaterais e prejudicar a saúde da paciente.

Além disso, corre-se, também, o risco de ter resultados artificiais. Lembre-se de que o preenchimento labial só compromete a aparência quando mal executado.

É preferível preencher os lábios com certa frequência do que apostar em soluções “milagrosas”.

Botox é usado para preencher os lábios?

Não.

Ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para preenchimento labial. O enxerto de gordura do próprio corpo da paciente é outro meio de aumentar o volume dos lábios.

A toxina botulínica (botox) é empregada em tratamentos contra rugas no rosto. Nada de preenchimento labial com esse material.

Ajude a disseminar informações de qualidade!

Compartilhe!

Imagem via